Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Elaine Gomes

Trabalho é algo que o ser humano sente-se realizado, intencionalmente e conscientemente com o objetivo de executar atividades   que tenha valor para o próprio individuo.
A precarização do trabalho de enfermagem baseia-se no concebimento que o profissional banaliza a profissão com a falta de interesse para com os instrumentos a serem usados de forma objetiva, não apenas artefatos físicos de que se utiliza, é de suma importância que uma enfermeira que aplica injeção ou administra drogas prescritas certifique-se de seus conhecimentos: anatomia, fisiologia, farmacologia, microbiologia, , ética, comunicação, psicologia, semiotecnia, e interligue também habilidades e atividades de maniera peculiar, voltadas para as necessidades do paciente, promovendo satisfação na assistência á saúde.
A precarização nesta área de saúde, ocorre quando o profissional enxerga sua atividade como instrumento apenas de renda e aceita condições desfavoráveis, para trabalhar, com duas ou três longas jornadas de trabalho, submetendo-se a compactuar com ideologia capital , dos contratos trabalhistas, comprometendo a saúde dos indivíduos a serem cuidados.

FRACOLLI LA , granja GF, A utilização da categoria processo de trabalho pela enfermagem brasileira: uma análise bibliografica , Rev. esc. de enferm. USP, 2005; 39 ( Est) : 597-602.

Nenhum comentário:

Postar um comentário